A cidade de Pinheirinho do Vale é destaque por sua limpeza, flores, o verde, a beleza das casas e construções.

E para destacar ainda mais o município lançou no dia 05 de junho, dia do meio ambiente a Coleta Seletiva de Lixo com a divulgação na rádio princesa do vale FM, visita às escolas, onde foi explanado sobre o tema, distribuído folders com o lema: LIXO NA LIXEIRA PINHEIRINHO DO VALE SEM SUJEIRA.

...

A secretaria municipal do Meio Ambiente agradece a direção, professores e alunos pela receptividade e atenção ao programa da “coleta seletiva”, por considerar que o lixo é um dos problemas mais graves da sociedade atual, sendo este de responsabilidade também de nós cidadãos que o produzimos.

Pedimos a colaboração dos munícipes para a separação do lixo seco do orgânico a fim de evitar problemas ambientais e de saúde publica.

Por isso reduza ao máximo o lixo produzido, pois protege sua casa, sua comunidade, sua escola, seu ambiente de trabalho; Preserve hábitos saudáveis, reutilize tudo o que for possível e facilite a reciclagem.