117

O SESC irá realizar dia 28 de maio, mais uma edição do dia do Desafio. O evento é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do continente americano, com o objetivo de criar um movimento de incentivo a pratica diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração a diversidade, credibilidade e livre expressão.

...

Neste dia, os cidadãos participam de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis com a prática diária de esportes e exercícios físicos. Vence o desafio, a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município. Após 20 anos de realização no Brasil, o evento deixa como legado programas permanentes de esporte para todos, como também hábitos que tornem o nosso cotidiano mais saudável.

O município de Pinheirinho do Vale, novamente participa do dia do Desafio, mobilizando as escolas da rede Municipal e Estadual, departamentos públicos, o comércio, agricultura e a comunidade em geral. Na próxima quarta feira, dia 28, durante todo o dia, profissionais especializados estarão coordenando atividades físicas, como: alongamento, corridas, danças, brincadeiras, gincanas, jogos, passeios, entre outras atividades, em toda a comunidade.

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, Pinheirinho do Vale concorre com o município de Sales/SP, realizando atividades de pelo menos 15 minutos.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Administração Municipal, convida a todos os Pinheirinhenses a participarem do dia do Desafio, realizando algum tipo de atividade física, pois entendemos, que ao praticarmos atividades, além de cuidarmos da saúde, da flexibilidade, força muscular e das habilidades psicomotoras, melhoramos o humor, a expressão, o convívio social, o desenvolvimento intelectual e pessoal de nossas vidas.

Acesse o GUIA DO DIA DO DESAFIO 2014

116