00101

A Secretaria Municipal da Saúde abre inscrições para as pessoas que tem interesse em parar de fumar.

...

Através do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, o qual e mantido pelo ministério da saúde tem por objetivo:

Ajudar os participantes a deixarem de fumar, fornecendo-lhes as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido.

O Programa é dividido em: Consulta clínica; quatro sessões semanais; duas sessões quinzenais e algumas sessões mensais. O Programa conta ainda com o auxilio de medicação.

Sendo que o processo consiste em reduzir a mg da nicotina no corpo até que o mesmo esteja preparado para ficar sem nada. Portanto o tratamento de reposição de nicotina consiste em manter o organismo com doses cada vez menores da droga, reduzindo os sintomas físicos de abstinência, como a irritação, dores de cabeça e dificuldade para concentração.

A equipe da Secretaria Municipal da Saúde pede para que as pessoas passem no Centro Municipal de Saúde, ou liguem para deixar o seu nome.

Neste mês será iniciado um novo grupo.

Contatos:

(55) 3792-1280/ 1110 Adriana Dal Canton