Reunião de planejamento e prestação de contas sobre o dinheiro gasto na Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), foi realizada na última quarta, 20, o dia todo, no Centro de Convivência do Idoso, Pinheirinho do Vale.

A Secretária Sonia expôs sobre como vai funcionar as participações em cursos de especialização

A intenção é esclarecer sobre como é aplicado a verba destinada à educação. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Sonia dos Santos, as reuniões são para informar. “Nós queremos que todos os professores tenham conhecimento de como funciona a secretaria, e dessa forma também possam sugerir ações importantes para as escolas e realizáveis pela SMEC”, afirmou.

Na reunião foram apresentados os números do transporte, merenda e material. O dia também foi de planejamento. A SMEC apresentou material didático adquirido, para apoio no planejamento das aulas. Foram esclarecidas as dúvidas e ouvido as sugestões e demandas dos professores e diretores das escolas do município.

Segundo a Diretora da Escola Nossa Senhora Aparecida, Professora Marinei Rosa é muito importante o planejamento conjunto das escolas municipais. “Se as escolas desenvolvem simultaneamente as atividades, nos casos de transferência de uma escola para outra, o aluno vai conseguir acompanhar as atividades, vai ter uma melhor adaptação, sem prejuízos no desempenho escolar”, explicou a Diretora.