No 30 de Outubro ocorreu o juramento a bandeira aqui em Pinheirinho no Centro Cultural Marcos Otto Barth ao lado da prefeitura, o evento contou com jovens que se alistaram em 2022 e 2023. Houve também entrega de certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), Também contou com a presença de autoridades tais como:
• Prefeito municipal Nelbo Aldair Appel.
• Secretário Municipal da Administração Délcio José Giehl.
• Presidente da Câmara de vereadores Marcelo Bechaira.
• 2ª Sargento Dalvani Vicente Comandante Local da Brigada Militar.
• E os Soldados Rodrigues e Arlei também da Polícia Militar.
O juramento da Bandeira é um ato solene Importante de respeito perante a Bandeira do Brasil e afirma que os jovens dispensados irão cumprir com suas obrigações militares. A Nação Brasileira passa a considerá-los, após esse juramento, como cidadãos em condições de socorrê-la ao seu chamado.
Em entrevista prestado a rádio, comandante da Polícia militar Dalvani Vicente falou:
“Os jovens prestaram seu compromisso a bandeira nacional, sendo, então, ficados dispensados em comparecer ao serviço militar e em caso de urgência os mesmo poderão ser recrutados para servirem a pátria”
O Prefeito Nelbo Appel também em suas palavras destacou:
“Hoje é uma data muito importante para os nossos jovens, porque é uma fase da vida que eles passam”
O Secretário da Junta Militar Vilmar Santiago da Silva em suas palavras Disse: “Agradecemos a todas as autoridades que nos honraram com sua presença e a todos os familiares e amigos que estiveram juntos participando deste momento tão importante na vida dos jovens que aqui estiveram presentes, e aos jovens que prestaram o compromisso à bandeira, desejamos um futuro de muito sucesso pessoal, profissional, e muitas vitórias e conquistas, e nós da junta 141ª de serviço militar do município de pinheirinho do vale estaremos sempre a vossa disposição”.

46e3b78c-b538-437a-92c1-d0ada956eb8f.jpg57eb5009-37a5-4c68-8d3a-7b1d4acb3414.jpga8bfb358-c25b-4c20-8f97-c1b5f3b07737.jpgeb681168-63d8-4031-b546-e5eb33ee4046.jpg