WhatsApp Image 2022 03 17 at 192401 1

Devido ao surgimento de casos de dengue no nosso município, a Prefeitura de Pinheirinho do Vale, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 16 e 17 de março, a Campanha de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. Em parceria com a Secretaria da Agricultura foram realizadas visitas domiciliares na cidade e no distrito de Basílio da Gama para orientar a população, fiscalizar as residências e reforçar importância da participação de todos para que intensifiquem as vistorias e redobrem os cuidados em seus quintais, eliminando todo e qualquer objeto que acumule água e possa se tornar criadouro para o mosquito.

Também nestes dias, nas escolas municipais e estaduais do município, professores desenvolveram atividades sobre a temática da dengue, com intuito de transmitir informações e envolver toda a comunidade. A atuação das escolas é fundamental, pois os alunos repassam aos pais que também reproduzem o que aprenderam no combate ao mosquito e a doença.

Acabar com a dengue só é possível com a participação de todos. Combater o mosquito é uma tarefa séria, que deve ser realizada todos os dias, pois ainda é a única arma contra a doença. A responsabilidade também é sua, faça sua parte!