53768E6A6E896D24DA1DB3D85FA3AA62B6BC8EC8.jpeg

A assinatura do aditivo com a Corsan, que trata sobre a concessão do abastecimento e distribuição de água para os próximos 42 anos, foi debatida nesta quinta-feira, 11, pelos prefeitos da microrregião em encontro realizado na Prefeitura Municipal de Palmitinho. Na ocasião, os gestores discutiram os fatores favoráveis e contrários da proposta, buscando traçar um plano conjunto entre os quatro municípios que são abastecidos pela Corsan/Palmitinho.

Estiveram presentes no encontro os prefeitos das cidades de Pinheirinho do Vale, Nelbo Appel, de Palmitinho, Caetano Albarello, de Vista Alegre, Zairo Ribolli e de Taquaruçu do Sul, Luiz Blanco Alves, além do Vice-Prefeito de Palmitinho, Elisandro da Silva, e os representantes do Departamento Jurídico da prefeitura de Palmitinho.

Na tarde de quarta-feira, 10, os prefeitos já haviam se reunido com representantes do sindicato de funcionários da Corsan, onde os mesmos manifestaram a contrariedade à proposta de privatização. Após o levantamento dos números, os gestores também pretendem se reunir com representantes do Governo do Estado para também ouvir a versão estadual.

Foto: Dejair de Castro/Ascom Palmitinho