Podem receber o benefício, as famílias em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 77 reais por mês e, também, aquelas que são consideradas pobres, com renda per capita entre R$ 77,01 reais e R$ 154,00 mensais.

bolsa familia

O interessado em ser beneficiário pode se cadastrar no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) junto a Secretaria Municipal de Assistência Social no setor do Bolsa família munido de documentos pessoais, bem como comprovante de endereço e renda  de todos os componentes da família.

Com base em informações do CadÚnico o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome seleciona as famílias que serão incluídas no programa.

Dúvidas podem ser sanadas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS.

Secretaria Municipal de Assistência Social SAIBA MAIS