O Prefeito Peri assinou um termo de guarda, responsabilidade e recebimento do veículo marca Renault modelo Sandero Expression 1.6 zero km. O Médico Veterinário, Leandro Carlos Ernzen, acompanhou o prefeito no ato de recebimento do veículo.

Pinheirinho do Vale foi o primeiro município da região e o sétimo do Estado do Rio Grande do Sul a conquistar a equivalência do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar (Susaf), para a comercialização dos produtos em todo o Estado do Rio Grande do Sul o que deixa a Administração Municipal orgulhosa desta conquista.

Com a adesão ao SUSAF, os produtos da Agroindústria Familiar de Embutidos Irmãos Grings LTDA, tem comercialização livre em todo o Estado, bem como todos os produtos oriundos de qualquer empresa que se estabeleça no Município e tenha o reconhecimento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O Prefeito Peri da Costa destaca o excelente trabalho desenvolvido pela equipe da Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai - ADMAU e Secretaria Municipal da Agricultura em especial ao coordenador do SIM médico veterinário Leandro Carlos Ernzen na condução de todo o processo de equivalência, fundamental para que nesta semana o município recebesse oficialmente este veículo, ampliando e melhorando as condições de trabalho da equipe de Inspeção Municipal.