Nesta semana, a profissional recebeu orientações sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde no Município e sobre o trabalho que desenvolverá junto ao Centro Municipal de Saúde - CMS e Unidade Básica de Saúde - UBS do Distrito Basílio da Gama.

Sua carga horária será de 40 horas semanais, sendo 32 horas nas unidades e 08 horas para Especialização em Saúde da Família, por meio da UNASUS.

 

Os atendimentos serão realizados da seguinte forma:

Segunda-feira á tarde visitas domiciliares.

Terça-feira de manhã UBS Basílio da Gama, tarde no CMS.

Quarta-feira de manhã no CMS, tarde no CMS exceto a primeira quarta-feira do mês, sendo essa realizada na UBS para a realização de pré-natal.

Quinta-feira manhã e tarde CMS.

Sexta-feira de manhã visitas domiciliares.

 

A Doutora Angélica formou-se em 2015 pela Universidade Federal de Santa Maria, iniciou sua carreira profissional na Estratégia Saúde da Família do município de Cruz Alta e hoje através do Provab está atuando em Pinheirinho do Vale.

O Provab que foi criado em 2011 pelo Ministério da Saúde e estabelecido pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) com o objetivo de disponibilizar profissionais de saúde para o país. A experiência adquirida pelo profissional é relevante para capacitação e aperfeiçoamento dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde - SUS e favorece a universalização do acesso aos serviços de saúde.