O evento teve como assunto principal, o alimento batata doce. Visto que esse produto é oriundo da agricultura familiar e faz parte do cardápio das escolas. Pensando nisso foram desenvolvidos pratos a base de batata doce, as extensionistas sociais Josiane Argenta Bonafé e Odite Cidade juntamente com a Nutricionista Cassiane de Avila responsável técnica pela alimentação escolar do município ministraram as receitas e destacaram aspectos referentes os benefícios desse alimento.

DSCN8450

Fizeram-se presentes no evento o prefeito Municipal Peri da Costa, que ressaltou a parceria existente com a instituição e destacou o trabalho desenvolvido, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Oclésia Marta Scherer destacou que eventos como esse são uma oportunidade para troca de experiências e aprendizado, também esteve presente o Supervisor Regional da Emater/RS-Ascar Clairto Dal Forno e o Gerente Adjunto do Escritório Regional de Frederico Westphalen Mario Antonio Coelho da Silva que ressaltou que esta ação está inserida na campanha regional de segurança e soberania alimentar “Produza seu Alimento” desenvolvida pela Emater/RS-Ascar, nos 42 municípios que abrangem o escritório regional de Frederico Westphalen, através desta campanha, buscamos estimular o maior consumo dos produtos oriundos da propriedade rural, mostrando diversas formas de preparo, higiene na manipulação, praticidade e criatividade no aproveitamento dos alimentos. Também fizeram-se presentes as diretoras da Rede Municipal de Ensino bem como funcionários das escolas.

Para finalizar o evento como forma de confraternização, todos os presentes foram convidados para participar da degustação dos pratos desenvolvidos.

{gallery}diversos/Capacitacao_Batata_Doce{/gallery}