No mês de maio as participantes tiveram a oportunidade de ouvir a fala da Farmacêutica Kátia Albarello da Silva e da Enfermeira Graziela Pasquali da unidade básica de saúde.

No inicio do mês a Farmacêutica explanou sobre medicamentos, uso indiscriminado, perigos da automedicação, os efeitos colaterais que são nocivos para o nosso organismo, dando ênfase para os medicamentos antidepressivos.

grupos saúde mental 2

No final do mês a Enfermeira falou sobre as dislipidemias (colesterol, triglicerídeos, diabetes, hipertensão, obesidade), formas de prevenir, tratar e controlar essas doenças no nosso organismo, ressaltando a importância do exercício físico e da boa alimentação.

Nestes encontros ainda foram desenvolvidos trabalhos manuais e confeccionadas capas de garrafa térmica, onde cada uma pode levar o seu trabalho para casa.  

Através dessas atividades a equipe busca cuidar da saúde mental do grupo, trazendo um pouco de cada área profissional, desta forma aprimorando o trabalho e ampliando o conhecimento de cada participante.

{gallery}diversos/grupos_saude{/gallery}