Complementando as ações que o município de Pinheirinho do Vale vem aderindo para aumento da arrecadação municipal, no último dia 11 de Novembro foi realizada uma palestra com o tema Nota Fiscal Gaúcha e ICMS para os alunos da rede Estadual de Ensino da Escola Estadual José Cañellas, ministrada pelo palestrante Paulo Sanches, onde foi destacada a importância de se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha.

IMG 0827

O programa que visa o aumento da arrecadação através da conscientização de cada cidadão em exigir a nota fiscal no momento de suas compras, realiza sorteios de dois prêmios municipais de R$ 100,00 e também o sorteio Estadual onde o prêmio pode chegar a 1 milhão de reais.

É necessário que haja a valorização por parte dos munícipes do comércio local, e a inclusão do CPF na nota fiscal ao realizar as compras. Enfatizou-se ainda a contribuição de cada cidadão em relação ao ICMS distribuído no nosso município.

IMG 0825

Ações desse gênero contribuem para a formação de uma sociedade mais consciente de seus reais direitos e deveres quanto consumidores, enfatizando a importância da transmissão dessas informações à sociedade principalmente aos jovens e crianças cujos aprendizados por eles adquiridos moldaram a sociedade do futuro.