o último dia 23 de outubro foi realizado no salão paroquial mais uma ação da Campanha Outubro Rosa da Secretaria Municipal de Saúde de Pinheirinho do Vale.

A Secretaria Municipal de Saúde preparou um dia diferente para as mulheres e logo na abertura do evento as mesmas foram acolhidas com uma lembrança da Campanha Outubro Rosa.

IMG 0599

Posteriormente foi iniciada a palestra com o Doutor Diogenes Basegio o qual explanou sobre a importância da prevenção e prevenção primaria do câncer de mama, destacou que o cuidado com a alimentação e a atividade físicas ajudam a prevenir o câncer.

IMG 0706

O mastologistatambém orientou as mulheres para não fumar, evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, pois essas atitudes podem contribuir para retardar ou evitar o surgimento do câncer de mama e de outros problemas de saúde.

IMG 0629

No decorrer da manhã, a Doutora Raquel realizou a requisição do exame de mamografia para as mulheres que ainda não realizaram o exame este ano. E a equipe de enfermagem realizou a verificação da pressão arterial e teste de glicose.

IMG 0601

Ao final da palestra as mulheres puderam sanar as suas dúvidas, questionando o Doutor Diógenes.

A Secretária Municipal de Saúde Adriana S. M. Costa entregou uma lembrança do município para o palestrante, como forma de agradecimento.

IMG 0720

Após a palestra todas as mulheres confraternizaram com um almoço, o qual foi preparado especialmente para elas.

DSCN0031

A programação continuou na parte da tarde, onde foi realizado o jogo de víspora.

IMG 0762

Destacamos a participação de mais de 450 mulheres no evento. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos que não mediram esforços para a realização deste grandioso evento.

Na semana que vem a programação da Campanha Outubro Rosa terá continuidade, será realizado o Programa SESI Cozinha Brasil o qual se iniciana segunda-feira dia 27. Convidamos a todos para que participem.

Veja o álbum de fotos do evento