O mês de Outubro é voltado para a prevenção da saúde da mulher e nesse sentido a Secretaria Municipal de Saúde busca mobilizar e sensibilizar a população feminina alertando a importância da atenção e do cuidado com a saúde.

iDSCN3285

Dando inicio as palestras da Campanha Outubro Rosa, a qual tem por objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo uterino dirigido à sociedade e as mulheres. Na noite de ontem (13) contamos com o palestrante Doutor Claúdio José Furini, médico ginecologista e obstetra do município de Tenente Portela.

iDSCN3298

O palestrante explanou a importância de um diagnóstico precoce, abordou sobre as lesões pré câncer, Câncer de Mama, Colo Uterino, HPV, os tipos de exames para diagnosticar. Ao final da sua explanação tirou dúvidas da população.

iDSCN3317

No encerramento do evento a Secretária Municipal de Saúde Adriana entregou uma lembrança do município ao palestrante como forma de agradecimento e disponibilidade.