Secretaria Municipal da Agricultura

Secretaria Municipal da Agricultura é responsável por viabilizar serviços e programas que auxiliem no desenvolvimento do setor agrícola, principal atividade econômica desenvolvida no município.

Através desta Secretaria são oferecidos serviços de troca-troca, silagem, distribuição de adubo orgânico, auxilio na abertura de poços de água, esterqueiras e terraplanagem para pocilgas e pedidos de encomenda de alevinos.

Secretaria Municipal da Agricultura também é responsável pela instalação de redes elétricas, realizando estudo, projeto e instalação interna. Outra atividade realizada pela Secretaria é a recolha de lixo e limpeza da cidade.

Pensando no desenvolvimento do município a Secretaria viabiliza a participação em eventos regionais, dias de campos e viagens de estudo, além de oferecer em parceria com o SENAR, palestras e eventos que proporcionam a aquisição de conhecimento para o desenvolvimento das atividades na área rural com maior lucratividade, através do aproveitamento das potencialidades da propriedade.

Junto a Secretaria Municipal da Agricultura funciona o Posto da Inspetoria Veterinária, onde é realizada a campanha de vacinação contra a febre aftosa, o cadastro de animais e as guias de transporte animal (GTA). 

O Departamento de Inspeção Municipal (SIM), realiza a inspeção nos estabelecimentos registrados que produzam e manipulem produtos de origem animal.

 

Quadro Funcional:

23 funcionários.

 

Parcerias:

§  EMATER/Ascar;

§  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/RS;

§  Associação dos Produtores de Leite de Pinheirinho do Vale – APROLEITE DO VALE;

§  Associação de Suinocultores – Aprosui;

§  Sindicato Dos Trabalhadores Rurais de Pinheirinho do Vale;

§  Programa de auxílio no povoamento de açudes e lagoas, com alevinos.

 

 

 

Secretaria Municipal da Agricultura

        Rua Castro Alves – 140

       Secretário: Manderlei Nyland

        E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

        Fone: (55) 3792-1160. 

 

 

 

Horário de atendimento: 7h30min às 11h30min

                                                e das 13h30min às 17h30min.

 

 

 




Pesquisar

Site antigo