Índice de Artigos

WhatsApp Image 2022 04 05 at 16.21.30

No dia 30 de março, os professores municipais e estaduais que atuam no município de Pinheirinho do Vale participaram de uma formação com o disseminador do Programa de Integração Tributária (PIT), Paulo Roberto Sanches. A palestra abordou Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e sua importância para a arrecadação municipal.

Mesmo diante da atual situação vivida com a pandemia causada pela Covid-19, entende-se que é possível desenvolver atividades que possibilitem aumentar a arrecadação municipal, bem como despertar a consciência cidadã, chamando a atenção da população quanto à importância de exigir a nota fiscal com CPF no ato da compra.

Durante a formação, Paulo Roberto Sanches enfatizou a importância da conscientização sobre educação fiscal desde criança para a formação de cidadãos. Além disso, busca-se levar informação para as famílias pinheirinhenses, conscientizando, assim, o maior número possível de cidadãos.

Algumas ações já estão sendo realizadas através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), juntamente com as escolas municipais, onde são realizadas atividades pedagógicas com os alunos sobre educação fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, com ênfase na cidadania e tributação.