Boletim covid-19 (95).png

Desde segunda-feira, 11, o município de Pinheirinho do Vale conta com um novo e moderno sistema de gestão pública. O Cloud Computing (sistema em nuvem), implantado pela empresa Delta Soluções, permite que vários serviços possam ser gerenciados em uma plataforma com acesso por qualquer dispositivo e em qualquer lugar.
Essa tecnologia de alta disponibilidade e desempenho possibilita aos gestores e servidores mobilidade pelo acesso remoto ao sistema, utilizando de dispositivo conectado à internet e, assim, evitando a necessidade de deslocamento ao órgão público. No antigo software, o funcionamento era cliente-servidor, com os dados hospedados em uma rede de computadores.
O sistema possui medidas de segurança que utilizam padrões internacionais de criptografia avançada e, consequentemente, diminuem as chances de invasões de dados. Além disso, os dados estão seguros de perdas pelo backup automático feito pelo sistema. “Agora as informações da Prefeitura estarão mais seguras, pois os dados deixarão de ser registrados apenas em computadores, visto que, o sistema oferece armazenamento e compartilhamento de arquivos em nuvem” explica o prefeito do município, Nelbo Appel.