Swarowsky

Assumiu nesta segunda-feira, 01 de junho, a nova coordenadora do Programa Primeira Infância Melhor, Gleci Swarowsky. A cerimônia de apresentação da nova coordenadora já havia sido realizada no dia 21 de maio, onde estiveram presentes o prefeito Elton Tatto, secretária da Educação Rosangela Staub, secretária da Assistência Social Eleane Conrad Trevisan, secretário da Saúde Inácio Dornelles, equipe do GTM e as visitadoras do Programa. A reunião aconteceu nas dependências da nova sala do PIM, na rua Tomé de Souza, nº 796, ao lado do consultório do Dr. Derli.

O Prefeito Elton Tatto deu as boas vindas à nova Coordenadora, explicando que o PIM faz parte dos Programas e Projetos Sociais do Governo Municipal, que visam incluir as crianças ao acesso a educação desde a gestação. “O Programa tem a missão de salvar o futuro através da infância, na fase de formação da criança. O PIM merece atenção especial e é isto que estamos fazendo em rede com as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, com o único objetivo, oportunizar às nossas crianças oportunidades de acesso ao conhecimento através do lúdico, de brincadeiras e outras atividades que as visitadoras desenvolvem junto às famílias” disse o prefeito Tatto.

Em julho desse ano o programa Primeira Infância Melhor vai comemorar 16 anos de promoção do desenvolvimento integral na gestação e na primeira infância em nosso município. Devido a Pandemia do Coronavírus as visitadoras não estão realizando visitas às famílias, o momento está sendo aproveitado para formação, planejamento e confecção de materiais pedagógicos. As atividades de visitas às famílias retornarão juntamente com as aulas, que até o momento ainda não tem previsão de retorno.