O município de Pinheirinho do Vale, nesta quinta – feira, 26 de março, realizou nas ruas e pontos estratégicos da cidade a desinfecção com hipoclorito de sódio, essa é mais uma medidas que a Administração Municipal está tomando para o enfrentamento ao Coronavírus .

Esta desinfecção tem ação na redução da propagação do vírus. A solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) a 0,1%, segundo estudos mostrou- se eficaz no combate a proliferação do vírus. Como não se sabe exatamente por quanto tempo ele pode ficar retido nas superfícies, recomendamos que a população evite sair de casa. Caso não seja possível permanecer em casa, é importante trocar de roupa assim que voltar da rua. O vírus pode ficar em objetos, superfícies e também em tecidos, lavar as mãos com água e sabão, e também a higienização do calçado é fundamental no combate ao enfrentamento do vírus.

A Administração agradece a todas as Secretarias envolvidas na ação, a empresa que prestou o serviço e também um agradecimento especial a população pinheirinhense que tem colaborado nas ações de prevenção a pandemia que estamos vivenciando. “Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e também as determinações da Promotoria de Justiça. É um momento delicado para todos. Nossa prioridade é salvar a vida das pessoas. Pedimos aos nossos munícipes calma e compreensão”, disse o prefeito Elton Tatto.