2 5

Nos dias 2, 3 e 4 de março realizou-se o curso de Jardinagem do Senar em Pinheirinho do Vale. O curso contou com a parceria da Administração Municipal através do Departamento do Turismo, Senar e Cresol de Pinheirinho do Vale, contemplando participantes do roteiro Turístico Rural Vale Encantado e associadas da Cresol.

Este curso tem objetivo de incentivar a implantação e manutenção de jardins nas propriedades. Os participantes receberam orientações sobre jardinagem, insumos, implantação e manutenção de gramados, plantas para embelezamento e organização de jardins. O Curso de Jardinagem também ensina a realizar podas, corte de cercas vivas e ramas, como identificar plantas que melhor se adaptam ao tipo de solo, clima e espaço.

Com este curso foi possível ampliar conhecimentos através de técnicas e orientações correta, tornando propriedades, parques, praças, e espaços mais bonitos e acolhedores com baixo custo e ambientalmente correto.

Para a coordenadora municipal do Turismo, Nilsa Zachi Fonseca, “Muitas vezes temos em nossa propriedade objetos, seja uma pedra, um toco de árvore, que pode transformar o nosso jardim, harmonizando o espaço, assim como as plantas e flores que plantadas em locais mais apropriados darão destaque ao jardim, tornando o aspecto paisagístico mais bonito e aconchegante”.

2 4

2 3