1

Com objetivo de reunir todos os profissionais da educação do município de Pinheirinho do Vale, das redes municipal e estadual de ensino, a SMEC promoveu no dia 14 de fevereiro, no Centro de Convivência da Terceira Idade, encontro para abertura do ano letivo de 2020. O evento foi coordenado pela Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosangela Staub e contou com a fala e presenças do Pe. Edjalmo Rubert e do Prefeito Municipal Elton Tatto. O Pe. Edejalmo Rubert frisou em sua fala a importância da função de cada um para o bom andamento das escolas. Falou também sobre o comprometimento e sobre o respeito que deve prevalecer nas relações entre as pessoas. Já o Prefeito Elton Tatto desejou excelente início de atividades a todos, falou sobre os investimentos realizados em todas as áreas e reiterou o compromisso da gestão com a educação do município. A Secretária Municipal de Educação e Cultura apresentou relatório de ações e investimentos realizados no ano de 2019, e as metas para o ano de 2020. Agradeceu e pediu novamente a todos o empenho e o comprometimento com a função que dada um executa nas escolas. Na parte da tarde, foi realizada formação para as funcionárias das escolas com a Nutricionista Claudine Schneider. Também pela parte da tarde, realizou-se a oficina inicial para formação dos professores das turmas de 1º ao 5º anos do ensino fundamental que integram o Programa de Educação Cooperativa “A União Faz a Vida”. A oficina foi coordenada pela Assessora Rosi Prestes e contou com a presença do Gerente Local do SICREDI, Fábio da Silva. Já nos dias 28 à noite, e 29 durante o dia todo, haverá a oficina inicial e formação do programa para os professores, monitores e estagiários da educação infantil, sob a coordenação da assessora Jéssica de Marco. Demais encontros de formação e planejamento serão realizados durante o decorrer do ano letivo, em conjunto com a rede estadual, especialmente por turmas e áreas de atuação dos profissionais da educação.