f651f46f 9e87 49d8 a292 0250036c53bc

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde participou da Campanha realizada pelos integrantes do CTG Repontando o Gado do Município de Pinheirinho do Vale / RS, também nessa nobre ação foi obtido participação de alguns integrantes do CTG Querência Gaúcha de Vista Gaúcha /RS, e componentes do município de Caiçara/RS, campanha esta de coleta de alimentos denominada “II CAVALGADA DO BEM” momento este que foram arrecadados em torno de (02) duas toneladas e meia de alimentos, os quais foram doados para o hospital Santo Antônio de Tenente Portela /RS, no dia de 04 de Janeiro de 2020.

Ação solidária que encanta e torna nossos dias melhores, ressalta o Prefeito Municipal Elton Tatto: "Poder ajudar pessoas, instituições que atendem a população é uma ação grandiosa e nossa população possui um coração valioso, grandioso, muito bondoso."

A ação contou com a participação na entrega dos participantes os Cavalarianos da Cavalgada do Bem, da Patroa do CTG Repontando o Gado a Srª. Eliane Feiten, dos Coordenadores da Cavalgado Srº. Alex da Rosa e Srª. Claudete Mosmann, também com a presença do Prefeito Municipal Elton Tatto, Secretária Municipal de Assistência Social Srª. Eleane Conrad Trevisan, Secretário Municipal de Saúde Srº. Marcelo Bechaira, Vereadora Lovani Muller Machado, e ainda auxiliando a ação, a Barca Guaritense através do Srº. Leonido Conrad com toda despesa de passagens para as pessoas, carros e cavalos, esse acontecimento contou com apoio em todo percurso desde a saída até a chagada pelo veterinário Srº. Evandro Klafke, juntos todos que estiveram envolvidos de uma forma ou de outra realizaram essa bela ação levando ao Hospital alimentos que auxiliará no atendimento de pessoas que lá são atendidas todos os dias.

Essa cavalgada teve apoio pelo Srº. Neivaldo e esposa Maricleia, os quais disponibilizaram o sítio da família recepcionando os cavalarianos para o pernoite.

Assim como diz Dona Mirna, responsável pela Instituição Hospitalar: "Não salvará o hospital, mas contribuirá significativamente para continuidade dos trabalhos, ações como esta mostram que o ser humano tem coração puro e se importa com o outro." Complementa ainda dizendo: “O gaúcho dá o exemplo de solidariedade, crianças, jovens e adultos em um sol de 40ºC vindo trazer alimentos para nosso Hospital, gratidão a todos”.