A secretaria estadual de Obras e Habitação e o município de Pinheirinho do Vale celebraram termo de cooperação técnica no mês de junho, para a perfuração de poço artesiano na região rural do município com o objetivo de atender 785 famílias das comunidades do Basílio da Gama, Linha Lermem e Linha Escola. No dia 30 de setembro a equipe da Secretaria de Obras do Estado iniciou a perfuração dos três poços no município.

O Programa de Perfuração de Poços é uma importante ferramenta para a redução do déficit de abastecimento de água e para atendimento aos municípios. A iniciativa é liderada pelo Departamento de Poços e Redes (DPR) da secretaria com contrapartida dos municípios.

Conforme o prefeito Elton Tatto, a demanda era aguardada há muito tempo pelos moradores, que infelizmente não puderam comemorar o resultado. “Infelizmente não foi encontrado água nos três poços que foram perfurados, ficamos tristes que apesar do investimento que o município fez, não conseguimos sanar o problema de água potável a esses moradores”, lamentou o prefeito.

O município fez uma nova solicitação a Secretaria do Estado através do Departamento de Poços e Redes (DPR) e em breve será feito um novo estudo geológico para a perfuração de mais dois poços artesianos no Basílio da Gama e Linha Escola.