capa

A Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas, o evento oficial de abertura aconteceu no sábado dia 14 de setembro, com fandango   no CTG Repontando o Gado. A solenidade de abertura, contou com a presença do prefeito Elton Tatto, patroa do CTG Eliane Feiten, presidenta da Câmara Municipal de Vereadores Lovane Machado, secretária de educação Rosangela Staub, padre Edejalmo Rubert entre outras autoridades locais que se fizeram presentes.

O evento foi marcado pela apresentação de Danças Tradicionalistas Gaúchas, como forma de expressões da alma gauchesca. Sob a coordenação dos professores Sandra Andréa Witeck e Silvestre Conrad a Invernada Artística Municipal abrilhantou o evento com apresentação das músicas: Xote Quatro Passi, Xote Duas Damas e Chimarrita.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com o CTG Repontando o Gado, os festejos gaúchos continuam acontecendo na Praça Padre Luiz Rochemback, no domingo 15, a Banda Marcial Do Vale, fez sua apresentação a um grande público que esteve prestigiando o acampamento farroupilha. A programação segue até sexta-feira, 20 de setembro, acompanhe pelo site: