Capa

O município de Pinheirinho do Vale, por meio do Programa Estação Juventude 2.0 e a Secretaria do Desporto, Turismo e Juventude, realizaram na manhã desta sexta-feira (06/09), no Centro Municipal da Terceira Idade , o Encontro Municipal da Juventude. O evento contou com a participação do prefeito Elton Tatto, vice-prefeito Jair Antunes de Lima, vereadores, secretários, representantes de Instituições financeira do município, diretores das escolas, representantes da CUFA e uma grande participação da juventude do município.

As atividades da manhã tiveram início com o pronunciamento do prefeito Elton Tatto, na continuidade uma palestra com o MC Rafa Fafuagi com o tema, “Liderança” que ressaltou aos jovens a importância da formação na construção de suas trajetórias de emancipação e desenvolvimento, oportunidades de acesso a cursos e especialidades de iniciação profissional para o seu desenvolvimento como um todo. Rafael Diogo dos Santos é MC do grupo de Rap Rafuagi. Natural de Porto Alegre, ele é escritor, produtor musical e cultural, promotor da cultura da paz e vencedor do Prêmio Estadual de Direitos Humanos 2013. Vencedor de dois prêmios Hútuz no Rio de Janeiro, prêmio Rap Longa Vida como melhor disco de rap em 2012 e do Cineserra/2017 em Caxias do Sul, como melhor documentário e melhor trilha sonora no Manifesto Porongos.

O Governo Municipal desde o início da gestão vem investindo em atividades de autodesenvolvimento dos jovens do município. Criou a Secretaria Municipal do Desporto Turismo e Juventude e através da Pasta várias atividades esportivas e de desenvolvimento social estão sendo proporcionadas. O Programa Estação Juventude 2.0 vem para contribuir com formação profissional aos jovens pinheirinhenses. “Enquanto gestor, vejo o município num desenvolvimento muito bom, nas diversas áreas, mas precisamos buscar mais conhecimento, oferecer profissionalização, sem custo, acessível a todos os jovens. Para nós é uma alegria, eu sou um jovem que gosta do esporte, que quer ver o crescimento do município, a juventude é o presente e o futuro do município, estamos oferecendo oportunidades a jovens do campo e da cidade, estamos ofertando educação especializada, um local pra juventude buscar seus conhecimentos, quem vai crescer com isso é o município com futuros profissionais mais qualificados, “disse o prefeito Elton Tatto.

As inscrições para os Cursos já estão abertas no espaço do Estação Juventude 2.0, informações pelo telefone (55) 3792-1690.

Clique aqui e confira a notícia relacionada no site do Governo.