Nesta terça-feira, 16 de julho, o prefeito Elton Tatto , a presidenta da Câmara Municipal de Vereadores Lovane Machado, o vereador André da Costa e o vereador Emílio Fritzen, estão participando em Porto Alegre/RS da instalação da Frente Parlamentar em defesa dos municípios sem acesso asfáltico, articulada pelo gabinete do deputado estadual Eduardo Loureiro. O ato está sendo realizado na Assembléia Legislativa com a presença de deputados, prefeitos(as), vices e vereadores gaúchos.

O objetivo da reunião é mobilizar lideranças e detalhar a situação que se encontram cada obra ou projeto de pavimentação dos acessos dos municípios sem asfalto. Em pleno 2019, em todas as regiões estado ainda tem municípios nessas situações, realidade que dificulta a vida dos moradores e impede a atração de investimentos. “ O asfalto proporciona integração, torna os custos de escoamento da produção menos onerosos, facilita a vida das pessoas e melhora a qualidade de vida e autoestima das comunidades”, salienta o deputado Loureiro.

“Estaremos sempre na luta em busca do nosso tão almejado asfalto, viajamos na madrugada para participar desse importante ato de mobilização, não podemos ficar de braços cruzados, precisamos do apoio incondicional dos deputados e lideranças, para pressionar o governo do Estado, o asfalto é uma necessidade, nosso munícipes aguardam há anos por essa obra,” disse o prefeito Elton Tatto.