O município de Pinheirinho do Vale, através da Secretaria da Assistência Social, responsável pela administração do Programa Bolsa Família, acaba de adquirir, com o aval do Conselho Municipal de Assistência Social e recursos federais do Índice de Gestão Descentralizada Bolsa Família – IGDBF, mais contrapartida do município, um veículo seminovo Fiat/Mobi, de cor branca, com quilometragem de 25.000 Km, no valor de  R$ 34.500,00 (trinta e quatro mil e quinhentos reais). A entrega ocorreu neste quarta – feira, 10 de julho, e contou com a presença do prefeito Elton Tatto secretária da Assistência Social Eleane Conrad Trevisan, equipe do CRAS e o Conselho de Assistência Social do município.

Esse novo veículo vai auxiliar nas atividades desenvolvidas pelos técnicos, como a realização de visitas domiciliares aos beneficiários do Bolsa Família. São ações focadas na renovação da frota municipal e melhora constante no atendimento à população. A participação do Conselho Municipal de Assistência Social para aquisição do veículo foi fundamental, uma vez que os conselheiros são os responsáveis pelas prestações de contas das ações e dos recursos financeiros executados, de maneira legal e transparente. Os recursos do IGDBF representam uma importante estratégia adotada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS para apoiar e estimular os entes federados a investir na melhoria da gestão do Programa Federal Bolsa Família – PBF e no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, que são executados por meio dos municípios brasileiros.

Para a secretária de Assistência Social Eleane Conrad Trevisan essa é uma conquista de toda a equipe, é resultado de uma gestão com responsabilidade e muita economia. “Conseguimos gerir de forma eficiente os recursos que recebemos, economizamos na medida do possível, e o resultado dessa boa gestão nos proporcionou a aquisição desse veículo, que será utilizado para visitas do cadastro único atualizado e acompanhamento das famílias beneficiárias do PBF, trabalho realizado por intermédio do CRAS – Centros de Referência de Assistência Social, que é a unidade responsável pelo atendimento direto das famílias cadastradas, abrindo a possibilidade de ampliar os atendimentos, ou seja, um trabalho de extrema importância para a população que mais necessita do apoio da Assistência Social do município”, disse a secretária.

Para o prefeito Elton Tatto, a aquisição de mais esse veículo, é fruto de muito trabalho e boas parcerias. “Estamos sempre em busca do bom atendimento à população pinheirinhense, essa aquisição era necessária para agilizar os serviços vinculados a Assistência Social e CRAS atendendo assim a demanda que é bastante grande nessa área social, nossa preocupação é com o bem estar do nosso povo. Quero parabenizar a secretária Eleane e a equipe da Assistência Social, pois, essa aquisição é fruto do trabalho de uma gestão com muita seriedade e comprometimento”, parabenizou o prefeito.