Sem Título 2

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio Grande do Sul divulgou, na última semana, um estudo relacionado ao Portal da Transparência, e que traz os resultados obtidos a partir da avaliação nos Portais de Internet 2018 em municípios com menos de 10 mil habitantes, realizada no período de 06 de agosto de 2018 a 11 de outubro de 2018.

O Executivo e Legislativo municipal de Pinheirinho do Vale, comemoraram o resultado positivo de 100% de transparência no site do município. Foram avaliados 31 itens, sendo que todos os itens foram atendidos. O Portal da Transparência de Pinheirinho do Vale é considerado assim totalmente operacional e dentro do estabelecido pelo TCE. O relatório traz os números do levantamento utilizando como parâmetro os preceitos previstos em normativas que regulamentam a obrigatoriedade da divulgação de dados. Somente a transparência ativa foi objeto de análise, ou seja, aquelas informações que estão disponíveis nos sites sem que o cidadão precise solicitá-las.
             Promover o acesso à informação ao cidadão, em linguagem clara e  objetiva, sobre as origens e  aplicações  dos recursos públicos municipais é a função e o compromisso da Gestão. Para o prefeito Elton Tatto esse resultado representa um governo feito com ética, seriedade e comprometimento. “Nosso objetivo é fazer sempre o melhor pelo município, recebemos o resultado da pesquisa com muita alegria e satisfação, prestar contas a população e administrar com excelência os recursos públicos é nossa obrigação enquanto gestor. As contas de 2017 da nossa gestão já foram aprovadas e as de 2018 não tiveram ainda nenhuma ressalva, nossa preocupação é muito grande com o dinheiro público, mas por outro lado é possível administrar bem, ter transparência e fazer investimentos e o município prosperar, crescer e se desenvolver, é isso que nós temos procurado, fazer a coisa certa e divulgar para nossa população essa é a obrigação do gestor público, administrara com seriedade o recurso público, e nós estamos fazendo isso de uma maneira comprometida, justa e transparente. Hoje estamos tendo a honra de receber esse resultado, graças ao trabalho de toda a equipe, que de uma maneira ou de outra contribui-o para esse resultado,” disse o prefeito Tatto.