Capa WhatsApp Image 2019 06 05 at 14.34.49

O vice-prefeito Jair Antunes de Lima viajou a Brasília nesta segunda-feira, 03 de junho, com o objetivo de conquistar recursos junto aos Ministérios, Deputados e Senadores Federais, na oportunidade, levou diversas propostas e reinvindicações visando fortalecer o desenvolvimento do município. Acompanhado do presidente Gilmar da Silva e outros prefeitos da região da AMZOP, visitaram os gabinetes da bancada gaúcha, reivindicando que sejam colocadas nas emendas de bancada recursos para construção de acessos asfálticos. Também a solicitação foi uma das pautas na audiência com o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas, pois, a viabilização dos acessos asfálticos dos municípios, são demandas importantíssimas para o desenvolvimento da toda a região.

Cumpriu agenda na Fundação Nacional de Saúde, em reunião com o presidente Ronaldo Nogueira acompanhando projetos já protocolados e encaminhando novas demandas a FUNASA. Ainda em visitas aos parlamentares solicitou recursos para o município junto ao deputado Bino Lunes e Nereu Crispim. Também cumpriu agenda no Ministério da Cidadania em reunião com o ministro Osmar Terra pedindo uma atenção especial na liberação do pagamento da primeira parcela para a construção da quadra coberta da comunidade do km 11. Ainda o vice – prefeito Jair, visitou outros ministérios, acompanhando projetos já encaminhados e protocolando documentos solicitando infraestrutura, educação, saúde e equipamentos.

Segundo o vice-prefeito Jair Antunes de Lima, o contato junto aos órgãos Federais é muito importante, e disse estar satisfeito com os resultados da viagem. “Foram três dias de trabalho intenso aqui em Brasília, audiências nos ministérios, visita aos gabinetes dos parlamentares e senadores acompanhando projetos, solicitando pagamentos encaminhando várias demandas necessárias para o desenvolvimento do nosso amado município, pois, em se tratando de liberação de recursos “é em Brasília que as coisas acontecem”, e o contato direto e a troca de informações, viabiliza a proximidade e permite levar ao conhecimento das autoridades um pouco da realidade vivida no nosso município. Buscar recursos e tornar um município melhor para todos é o compromisso da nossa gestão”, disse Jair.

O vice-prefeito deve retornar nessa quarta-feira a Porto Alegre onde na quinta-feira (06) cumpre algumas agendas na Capital do Estado.

Banner WhatsApp Image 2019 06 05 at 14.34.49 1