CAPA

Na manhã da última quinta-feira,(30) o prefeito Elton Tatto participou em Frederico Westphalen da abertura oficial do “Festival da Juventude” no Centro Cultural de desenvolvimento social da CUFA.

Participaram centenas de crianças e adolescentes, a festividade contou com a presença, da Secretária Nacional de Juventude Jayana Nicaretta, da Secretária de Estado da Justiça Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, Juçara Caovilla, Coordenadora de Políticas para Crianças e Adolescentes do Estado do RS, Roberto Fantinel, assessor do Ministro da Cidadania, Marizete Frozzi, representante da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen, Lídio Signori, representante da Câmara Municipal de Vereadores. Também outras lideranças da região.

Além da cerimônia de abertura, a ocasião contou com apresentações culturais dos anos do Liceu Cultural da Associação Cultural Atena e também do grupo de danças da Escola Estadual Indígena Goj Veso, de Iraí e a oficina de Graffiti, ministrada por Isaac Souza de Jesus.

O Festival da Juventude terá duração de 6 meses e trará diversas capacitações, torneio de futsal e show de RAP. É uma realização da CUFA/FW e conta com financiamento do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente – FECA, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDICA/RS.