capa

O Município de Pinheirinho do Vale - RS,  Câmara Municipal de Vereadores e Associação Comercial e Industrial(Acipi), promoveram a 3ª edição da Feira do Peixe – Mostra Comercial, Industrial e do Agronegócio, com o objetivo de proporcionar à população uma alternativa de renda através do desenvolvimento da piscicultura, incentivo ao agronegócio, a  indústria, o comércio e o desenvolvimento regional turístico, nos dias 29,30 e 31 de março de 2019,  no Centro de Eventos da Terceira Idade,  grandioso evento em comemorações aos  27 anos de emancipação político-administrativa do município .

A abertura oficial da Feira  aconteceu no dia 29 e reuniu autoridades  como: prefeito Elton Tatto, vice- prefeito Jair Antunes de Lima,  o deputado estadual Eduardo Loureiro, representando a Assembleia Legislativa, o presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Gilmar da Silva, prefeito Caetano Albarello, prefeito Antonio Damin, Superintendente do Banrisul Vilmar Camilo Riter , representante da Corsan Ivar Triches, entre outras autoridades locais e regionais que estiveram presentes e um grande público que participaram da cerimonia de abertura.

A primeira edição da Feira do Peixe, aconteceu em abril de 2017,  O objetivo era lançar uma semente, que existia no município, mas que precisava ser plantada e regada, pois o momento pedia essa nova alternativa de renda, para as propriedades rurais, desenvolvimento do comércio e do agronegócio.  Com o sucesso das  duas  edição anteriores, esse ano a feira  do Peixe, ganhou uma proporção bem maior, contou com a participação de 71 expositores e com a presença de mais de 15 mil pessoas que passaram pela feira nos teres dias.

Com uma programação diversificada, contou com a Banda Marcial do Vale que na abertura do evento, apresentou o Hino Nacional e outras canções do repertório; 8º Feira da Terneira com palestra, desfile e julgamento de novilhas na modalidade Jersey e Holandesa; Horas do Campo; Vitrine Rural; Pesca Esportiva no Rio Uruguai; encontro do Consórcio Intermunicipal do Médio Alto Uruguai (CIMAU); evento coma Terceira Idade, entrega de equipamentos agrícolas e veículos automotores, espaço do agronegócio com entidades financeiras, show  com a dupla Jorge e Leu; Banda Mercosul;  Banda Continental, Show  com Larissa França e a Banda Indexão que encerrou o evento.

A praça de alimentação consolidou seu sucesso com um cardápio variado: porções de peixe frito, batata e polenta; almoço a base de peixes; lanches variados; um completo café colonial além da comercialização da gastronomia típica do município.

Segundo a presidente da feira, Sandra Andréia Witeck, coordenar a organização da 3ª Feira do Peixe, foi um desafio e o sucesso do evento é graças ao empenho de toda a equipe. “A feira só foi esse sucesso, porque junto comigo tinha uma equipe comprometida, gosto de desafios e este de coordenar a feira, foi muito grande, mas encerro a feira com o sentimento de dever cumprido, pois todos os que passaram pela nossa feira saíram satisfeitos com tudo. Agradeço, em nome da feira, todos os voluntários que nos auxiliaram para o sucesso desse grandioso evento que realizamos aqui em Pinheirinho do Vale.” Afirma Sandra, no encerramento do evento.

Para o prefeito Elton Tatto a 3ª edição da Feira do Peixe, representa muito mais que um evento festivo, mas sim a   valorização do comércio, da indústria, e do agronegócio do município e de outras cidades da região. “Organizamos uma estrutura muito boa,  foi uma alegria muito grande poder realizar mais esta edição desse evento tão importante. Superamos todas as expectativas,  a nossa comunidade participou em peso da feira, os expositores contentes com grandes negócios realizados. Agradecemos aos nossos colaboradores e todos os voluntários que nos ajudaram, aos patrocinadores o nosso agradecimento especial. A nossa feira foi um sucesso graças aos empenho e a dedicação de todos, estamos realizados com o grande evento que realizamos aqui no nosso município.” Finalizou.

A Feira do Peixe 2019,  foi considerada um sucesso, graças ao empenho e dedicação de todos os profissionais envolvidos  na realização do evento. Um agradecimento a presidente da feira, Sandra Andréa Witeck pelo comprometimento e a dedicação total na organização; aos expositores por acreditarem no potencial de negócios do município; ao Banrisul patrocinador oficial e os demais patrocinadores e de uma forma muito especial a toda a comunidade local e regional que participaram ativamente da  3ª edição da Feira do Peixe – Mostra Comercial, Industrial e do Agronegócio de Pinheirinho do Vale.