capa

 

No sábado dia 15 de dezembro a Secretaria Municipal da Saúde promoveu um encontro especial com os grupos de hipertensos e diabéticos do município. Estiveram presentes autoridades, servidores municipais e um grande público que lotou o Salão Paroquial.

As atividades de confraternização tiveram início às 09h30min com jogo de víspora, canastra e distribuição de brindes, ao meio dia servido um delicioso almoço organizado pela Secretaria da Saúde e voluntários. A tarde troca das carteirinhas e entrega da cartilha de informações sobre as doenças da Hipertensão e do Diabétes. Foi um dia de orientações e entretenimento, encerrando à tarde com música e muita animação.

O Prefeito Elton Tatto participou do evento. Em sua manifestação, Tatto parabenizou a Secretaria de Saúde pela iniciativa, que certamente será muito válida aos grupos de hipertensos e diabéticos. O Prefeito ainda destacou a importância da prevenção, de se cuidar para evitar problemas no futuro. “Primeiro gostaria de parabenizar a Secretaria de Saúde por realizar este evento, agradecendo de coração a participação de cada um de vocês que vieram participar do encontro, as informações obtidas aqui serão extremamente importantes para o dia a dia de vocês, para que se previna a hipertensão e o diabetes, adotando hábitos de vida mais saudáveis. Hoje também estamos comemorando a chegada da ambulância nova totalmente com recurso federal, para qualificar cada vez mais o transporte de paciente”, enfatizou o Prefeito.

Segundo a Doutora Raquel, grande incentivadora do evento, é uma satisfação proporcionar a estes pacientes momentos de distração, pois os mesmos já sofrem com os sintomas da doença. “Acompanhamos os pacientes todo o mês durante o ano. São realizadas palestras de orientação, entrega de medicamentos e exames periódicos, esse momento foi de confraternização, nosso objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos pacientes e estou muito feliz com a grande participação no encontro”. Encerrou.