Capa

No último sábado dia 20 de outubro, aconteceu na Linha Capivara um evento de Inauguração do Rancho Gastronômico da Nair. Estiveram presentes autoridades locais e regionais e um grande publico que veio apreciar a boa comida servida no almoço e no café colonial.

A Construção do Rancho Gastronômico da Nair teve inicio em fevereiro deste ano, faz parte do projeto turístico local, sonho este que vem sendo cultivado a tempo, o qual só foi possível com muito trabalho, dedicação, persistência e otimismo e se concretizou com a participação no programa de Turismo Rural. Onde se sentiu a necessidade de ter um espaço aconchegante junto à bela paisagem do lugar, proporcionando o bem estar do visitante e turista tanto local quanto regional, somado a qualidade aos saborosos produtos que a dona Nair produz na Confeitaria Melz.

O Curso de Turismo Rural ministrado pelo Senar tem a participação de cinco propriedades: Rancho Gastronômico da Nair, Morangos Puhl, Chás e Artesanatos da Irene, Orquidário Luft e a Tenda Hanauer. Com esses atrativos turísticos, Pinheirinho do Vale formata o primeiro Roteiro Turístico Vale Encantado, que estará disponível em breve aos turistas.

A Administração Municipal busca cada vez mais o desenvolvimento do turismo, com ações e projetos neste setor, também incentivando, apoiando e divulgando os atrativos e produtos.

O Rancho Gastronômico da Nair é um lugar para se sair da rotina, apreciar as belas paisagens, degustar a deliciosa cuca, a culinária local e o famoso café colonial.